29.11.08

WILLIAM SAROYAN

(…) O mundo está cheio de pessoas que sabem histórias que darão filmes formidáveis, histórias que nunca foram escritas. O que parece é que os indivíduos que fazem os filmes nunca dão de cara com esta gente, ou, se dão, não estão para lhe dar ouvidos, por isso, é que a maioria dos filmes é uma autêntica porcaria, mesmo que tenham por estrelas Clark Gable, John Barrymore, Norma Shearer, ou outras do género. Os indivíduos que fazem filmes não se preocupam em fazê-los bons.
Só no bar do Izzy surgem, todas as noites, oitenta e sete argumentos para filmes magníficos. Todavia, jamais qualquer deles foi aproveitado para o cinema.
(…)

(excerto de O Génio, in O Índio do Packard: antologia, selecção e tradução de Alexandre Pinheiro Torres, Guimarães editores, 1961)

1 comentário:

panaceia disse...

Rui
Nem a propósito... quando a semana passada disse que tinha uma coisa para ti, que estava a preparar, era uma história, ou umas histórias, metidas uma nas outras, meio ficção, meio realidade, que talvez desse um bom filme. Supervisionadas (as histórias, claro) por alguém. De resto é um sonho que tenho e de que já te tinha falado.
Beijo